Follow Us @divamontalban

01/08/2011

Offline pensando...

Fiquei uma semana offline. Sem internet, sem celular. Só um pouco de tv eu vi. E pelo pouco de tv que eu vi, a copa do mundo no Brasil, durante a semana, esteve na berlinda.
 " O Brasil inteiro está jogando junto para realizar uma copa do mundo inesquecível!" disse a presidenta Dilma, que garantiu que o país estará preparado para o mundial de futebol. Tá bom...
E a festa no Rio de Janeiro, com a Ivete Sangalo cantando ".. moro em um país tropical..." me deixou tão pensatiiiiiva (hehehe nem ouso escrever o que eu pensei ^^)
Todos pensam em grande festa, investimentos especiais para que o país fique pronto para receber um evento de tamanho grandioso, melhoria de estádios, construções de outros, reformas em aeroportos...
Especula-se  movimentar  184 bilhões de reais  por conta dos turistas que virão para o Brasil. Segundo uma edição de 2007 da revista Veja, calcula-se que o Mundial de Futebol do Brasil consumirá 5 bilhões de dólares, embora as estimativas finais, quando anunciadas, devam prever cifras bem maiores. O BNDS, que anunciou ser o maior financiador dos eventos esportivos no Brasil (copa 2014 e Olimpíadas 2016), irá oferecer cerca de  15 bilhões para os eventos.E os presumidos 184 bilhões servirão para qual causa social no país? Educação? Saúde? Moradia?
No Blog " Além do Placar" está quase tudo explicadinho. 
O Brasil é realmente o país do futebol, infelizmente. Por essas e outras que não gosto do "pseudo-patriotismo" que muitos têm apenas em datas esportivas.

Um campeonato bem interessante , que seria bem mais barato para o povo, e que não precisaria de quase nenhum investimento, seria um CAMPEONATO DE BOLINHA DE GUDE. Poderia ser realizado na rodovia da região Norte, de Manaus a Boa Vista em Roraima na BR 174.

 
 *************************************************
Nesse post aqui, eu escrevi que havia acabado de comprar pela net (umas das coisas que adoro fazer online *rs), a coleção As Brumas de Avalon. Eu recebi dois dias depois da compra, fiquei muito satisfeita ; a minha irmã já leu o primeiro volume e está lendo o segundo. Eu começarei a ler o primeiro agora. 
Para quem irá comprar agora, o valor atual é cento e trinta e seis reais a mais do que eu paguei.
Agora eu penso e pergunto:
Se no Brasil, não são cobrados impostos sobre livros, e essa realidade isenta editores, distribuidores e livreiros, por que o livro aqui é tão caro? 
Hein?


Besos... ouvindo a valsa do imperador :D

5 comentários:

  1. Agora quando vai parar com o emposto não sei acho que o Brasil está acostumado a imposto e sem ele dificilmente viver.... Terá que ser feito uma grande coisa para alimentar essa boca que é o Brasil de outro jeito....

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu preciso de um pente de prata hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Livro não faz volume nos bolsos de "alguns", realmente não sei por que e gostaria de saber tbm.
    Qto a copa do mundo e olimpíadas, eu prefiro não comentar.
    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Essa festinha da Copa do Mundo custou 30 milhoes aos cofres publicos, 15milhoes à prefeitura e 15 ao estado do RJ, agora me diz...tanta gente passando fome, com esse dinheiro dá pra alimentar uma RJ inteiro por um dia....

    ResponderExcluir
  5. eu adoro, ler e compro sempre livros pela internet, pois preciso esperar as promoções, já que o custo real é muito caro, e nas livrarias é muuuito mais caro. Infelizmente essa é a realidade do Brasil, qdo viajei aos estados unidos comprei livros por 5 dólares, no máximo uns 10. Mas mesmo assim ainda são mais acessíveis que aqui.

    ResponderExcluir

Qual é seu pensamento?